Cidade e sede de concelho do distrito de Coimbra, a Figueira da Foz fica situada no litoral atlântico, junto à foz do rio Mondego.

Figueira da Foz.

Cidade e sede de concelho do distrito de Coimbra, a Figueira da Foz fica situada no litoral atlântico, junto à foz do rio Mondego, e foi um dos centros turísticos mais importantes do País. Lugar de ocupação humana muito antiga, conheceu um grande crescimento no século XVIII devido ao movimento do porto e ao desenvolvimento da indústria de construção naval.

Foi elevada à categoria de vila em 1771. Continuou a crescer ao longo do século XIX devido à abertura de novas vias de comunicação e à afluência de veraneantes. Em 1882, foi elevada à categoria de cidade. Nos finais do século XIX e início do século XX construiu-se o chamado Bairro Novo, de malha regular, onde se instalaram os hotéis, casino, restaurantes e onde se concentra a actividade comercial. Devido às condições naturais e ao equipamento turístico, a Figueira impôs-se como estância balnear não apenas para a zona centro de Portugal, mas também para famílias alentejanas abastadas e espanholas.

Para além do turismo, a actividade da Figueira da Foz é dominada pela actividade portuária, indústria de construção naval, pesca, vidreira, e celulose.

Com sede na bela cidade da Figueira da Foz, a Imoexpansão apresenta-lhe algumas fotos do concelho e convida-o(a) a desfrutar dos seus encantos através de filmes que pode visionar clicando nelas: Veja outras imagens da Figueira da Foz aqui e desfrute também destes filmes.

Figueira da Foz


Excelência connosco não é uma meta... é uma prática!