01 Dezembro 2021
Diversos / BLOG

Cozinha: Evite estas tendências de decoração

Candeeiros de teto fechados, bancadas de granito e armários tradicionais de madeira são três das tendências de decoração para a cozinha que deve mesmo evitar.

A verdade é que a cozinha ocupa cada vez mais um lugar importante no seio das famílias, podendo mesmo ser considerada, em muitos casos, o ‘coração da casa‘. E com isso vem a necessidade de decorá-la de acordo com cada um.

Por isso, todos os anos surgem novas tendências de decoração. Contudo, há modas que o melhor que tem a fazer é evitá-las, salienta a plataforma Apartment Therapy.

Esta conclusão deve ser tida em conta onde a sua casa está inserida, seja ela na praia: Buarcos, Figueira da Foz, Praia de Quiaios, Murtinheira, Gala, Cabedelo, Cova, Lavos e Leirosa entre outras, ou então numa zona mais urbana, sobre quais são as tendências da cozinha que são um mau investimento. Assim, fique a par do que não deve apostar nesta divisão lá de casa.

Candeeiros de teto fechados.

“Por que não mudar as suas opções de iluminação para tampas de vidro transparente ou um candeeiro aberto?” Os candeeiros fechados, embora uma vez muito populares, apenas fazem com que as cozinhas pareçam mais pequenas.

Por isso, o melhor que tem a fazer é “adicionar mais luz ao espaço.” Opções de iluminação com tampas de vidro transparente poderão proporcionar uma sensação de ter uma cozinha maior.

Bancadas de granito.

Se para muitos o mármore, madeira e betão são as melhores opções neste momento, outros afirmam que “os vários (tipos de) granitos que eram muito populares no início do ano 2000, estão agora definitivamente fora de moda.”

Armários tradicionais de madeira.

Moradias Figueira da Foz

Sempre que possível deverá mesmo evitar os armários cor de cereja pois “parecem datados.”

Além disso, as formas e os tamanhos tradicionais dos armários estão a ser rapidamente ultrapassados por sistemas de prateleiras e armários em estilo despensa.

Prateleiras abertas.

Neste momento, prateleiras abertas são uma aposta, pode dizer-se até que estão absolutamente na moda e a eclipsar os armários fechados do mercado, no entanto esta tendência traz mais desvantagens do que benefícios, uma vez que os armários com portas escondem uma infinidade de pecados“.

Tudo ornamentado fica mais agradável à vista e também fica funcional.

“Simples e chique estão dentro”, os estilos simples estão de volta e isso significa que deverá evitar qualquer coisa que não tenha linhas limpas ou que possa ser vista como ornamentada, como puxadores de cabo intrincados, madeira decorativa, ilhas de forma estranha, e armários estilos e frentes de gaveta.

Os Estilos não devem ser desajustados.

A cozinha não poderá nem deverá contrastar com o resto da casa. “A principal coisa que realmente não funciona é se a cozinha não se encaixa na área, como se tudo numa casa é contemporâneo e a cozinha é mais como uma ‘villa’ italiana rústica”. Por isso, opte por um estilo que combine com a restante decoração do apartamento ou da moradia.