30 Janeiro 2022
Diversos / BLOG

Estes são os 10 melhores cães para crianças e famílias

Esta é uma pequena homenagem a todos os Patudos que existem no nosso país, mas particularmente a um em especial, de seu nome Charlie, o Street Dog do Gerente da Imoexpansão, um patudo muito sortudo e resgatado 😉

Se anda com vontade de aumentar a sua família dê uma olhadela na próxima lista. E, não se esqueça, adote ao invés de comprar.

Além de serem ótimos companheiros de brincadeira, os cães podem ensinar às crianças termos como responsabilidade, compaixão e cooperação. No entanto, antes de adotar um é recomendado que pesquise a raça que melhor se adequa ao seu estilo de vida e ao seu apartamento ou moradia. Isto não esquecendo que a Figueira da Foz é uma cidade com imensos espaços para poder passear com o seu patudo de eleição.

Alguns cães têm personalidades muito bem vincadas, enquanto outros são almas mais pacientes que se adequam mais a famílias que têm crianças, por exemplo. Se por acaso tem filhos pequenos considere adotar um cão mais velho.

Claro que os temperamentos podem variar de animal para animal independentemente da raça, mas estas 10 que lhe apresentamos em seguida são uma ótima escolha para começar a sua pesquisa de adoção.

Nesta escolha, não se esqueça de ter em conta vários fatores como o seu estilo de vida, os horários e também o seu orçamento familiar.

Os 10 melhores cães para crianças e famílias

Cavalier King Charles Spaniel

Moradias Figueira da Foz

Os Cavaliers dão-se bem com quase todos com quem se depararam, incluindo crianças e outros cães. (A sua pele sedosa e a expressão de derretimento são apenas um bónus.)

Boiadeiro de Berna

Apartamentos Figueira da Foz

Para famílias que gostam de pensar grande, considere um gigante gentil como o Boiadeiro de Berna. Eles podem ultrapassar os 100 quilos, mas por baixo desse peso todo está um animal de estimação doce e caloroso conhecido pela sua natureza gentil com as crianças.

Malamute do Alasca

Imobiliárias Figueira da Foz

Os Malamutes do Alasca vivem para a sua alcateia, humana ou canina. Construídos para trabalhar, estes cães poderosos precisam de um líder para definir um regime consistente de treino e exercício (agora é a sua oportunidade de não fugir aos treinos). Certamente que será recompensada com um rosto leal e amigável.

Boston Terrier

Moradias Figueira da Foz

Com menos de 25 quilos, os Boston Terriers adaptam-se a apartamentos de uma forma bastante útil – embora apreciem passeios pelo quarteirão e jogos com as crianças. Esta pode ser uma boa escolha caso a sua casa não seja muito grande.

Labrador Retriever

Apartamentos Figueira da Foz

Continuam a ser a raça canina mais popular durante décadas por uma razão. Os Labradores adoram crianças, adultos, outros animais de estimação e quase todos de uma forma em geral. O seu comportamento doce faz com que sejam melhores amigos instantâneos, mas não subestime os seus níveis elevados de energia. Esta raça precisa de exercício todos os dias e podem crescer até aos 20 quilos.

Golden Retriever

Imobiliárias Figueira da Foz

Os Golden Retrievers são aprendizes rápidos que requerem muita atividade física: correr, nadar e muita brincadeira. Em troca, eles vão dar-lhe uma companhia alegre com muita tolice à mistura.

Bulldog

Moradias Figueira da Foz

Para aqueles que gostam mais de um estilo de vida descontraído, um bulldog pode ser melhor opção. Além de caminhadas regulares, estes cães adoram uma boa soneca. Alerta: cuidado para não se apaixonar pelas suas rugas amorosas.

Pug

Apartamentos Figueira da Foz

Tal como os humanos, os pugs adoram comer e dormir. Tem que ter cuidado às refeições (não são permitidos restos de mesa!), mas se quer um companheiro de sofá para assistir séries o Pug é a melhor opção. Com apenas 15 quilos, esta é uma raça que não precisa de um quintal enorme, mas aprecia uma boa sessão de brincadeira com os miúdos.

Beagle

Imobiliárias Figueira da Foz

São bonitos, amigáveis e totalmente adoráveis. No entanto, os Beagles adoram companhia, por isso se passa muito tempo fora de casa talvez esta não seja a melhor opção.

Setter irlandês

Moradias Figueira da Foz

Imagine-se a andar com uma destas beldades pela vizinhança. Um estilo de vida ativo (e uma oferta interminável de bolas de ténis) é uma obrigação. Este é um parceiro de exercício que vai motivar todos na família a moverem-se e se por acaso a sua moradia ou apartamento já não se adequa ao seu patudo fale com a Imoexpansão Imobiliária, nós ajudamo-lo a encontrar a casa ou apartamento ideal na Figueira da Foz.

Este artigo foi escrito com base na Women’s Health, de 28 Outubro 2021 e inspirado no Street Dog Charlie 😉