06 Março 2023
Diversos / BLOG

Habitação na Cidade da Figueira da Foz

A Figueira da Foz é uma cidade e concelho da Região Centro de Portugal, situada a 195 quilómetros de Lisboa, a 140 quilómetros do Porto e a 45 quilómetros de Coimbra.

Quanto à habitação na Figueira da Foz, são várias as opções disponíveis, incluindo apartamentos, moradias próximas da praia e nalgumas Freguesias, algumas casas de campo, com terreno.

Tendo em conta os dados fornecidos pelo INE, o preço médio da habitação na Figueira da Foz, quando comparado com outros concelhos de características similares, é de cerca de metade. Alguns imóveis estão disponíveis para venda, outros para arrendamento, existindo também muitos imóveis utilizados como segunda habitação, tendo utilização esporádica (férias, fins-de-semana).

Moradias Figueira da Foz

Se procura casa para comprar, vender ou arrendar, é recomendável procurar em agências imobiliárias. A Imoexpansão Imobiliária desde 1992 administra a gestão de património rentabilizado no mercado de arrendamento. A sua longa experiência, confere-lhe competência não só para gerir o seu património, como o aconselhar bons investimentos. É fundamental trabalhar com uma agência que conheça bem a cidade e o mercado imobiliário, ajudando-o a encontrar a casa ou investimento ideal para si, numa cidade com praia, campo e infra-estruturas, que lhe proporciona uma excelente qualidade de vida a si, e à sua família.

O custo da habitação varia dependendo do tipo e área da propriedade, bem como da sua localização.

O custo de arrendar um apartamento pode variar entre 300 a 1.000 euros por mês, enquanto que o custo de compra de uma casa, pode variar entre 150.000 a 400.000 euros. Devemos referir que estes valores são apenas uma estimativa e podem variar dependendo da procura no mercado imobiliário local.

É importante considerar outros diversos factores na escolha da sua próxima habitação, tais como o acesso a transportes e serviços públicos, proximidade a superfícies comerciais e estabelecimentos de ensino, para garantir que fique satisfeito com a sua decisão.

Viver na Figueira da Foz é uma boa opção para quem procura uma cidade com uma boa qualidade de vida, a um custo acessível, disfrutando de uma beleza e paisagem naturais. A cidade é conhecida pelas suas praias de areia branca e águas cristalinas, sendo um destino turístico popular no verão, com uma vibrante vida nocturna, sendo o Casino-Figueira e o C.A.E. (Centro de Artes e Espectáculos) pontos de referência.

Imóveis na Figueira da Foz

Outros marcos de referência da região são as históricas Muralhas de Buarcos, o Forte de Santa Catarina, a Torre do Relógio, o Palácio de Maiorca, e o Convento de Seiça.

Pode apreciar também a gastronomia local, em diversos restaurantes de renome na cidade, mas também em festivais gastronómicos organizados ao longo do ano, tal como a ‘Festa da Sardinha’, realizada pela altura do São João, festa popular comemorada por volta do início da época balnear.

A região oferece também uma ampla gama de actividades ao ar livre, incluindo circuitos de caminhadas, passeios de bicicleta e desportos aquáticos.

Convidamo-lo a vir conhecer a cidade, pois viver na Figueira da Foz é uma boa opção para quem procura uma cidade costeira com uma boa qualidade de vida, com bastante animação na época balnear.

Imobiliária Imoexpansão