05 Novembro 2021
Diversos / BLOG

(Re)descobrir caminhos para namorar

 

A Figueira da Foz tem recantos a descobrir por todas as pessoas, mas toca de forma especial os enamorados.

Ideal também para passear, viver ou passar férias, sendo também a terra certa para um pedido de casamento, um casamento na praia, ou experienciar uma lua-de-mel inesquecível, pois a Figueira da Foz mais que um local é … um Mar de Emoções.

Para quem gosta de praia, oferece muitas, e todas elas com características diferentes.

A Praia do Relógio é a maior praia urbana da Europa, servida de bons hotéis, spa’s, restaurantes, esplanadas com varanda sobre o Atlântico, onde no Verão se pode desfrutar de um bom gelado ou um gin fresquinho, descansando o olhar sobre o vai-vem das ondas do mar.

No Inverno, um chá quentinho e uma boa conversa com os amigos, aquece a alma e ajuda a ultrapassar mais confortavelmente os dias cinzentos e chuvosos, característicos desta estação do ano.

Moradias Figueira da Foz

Em direcção ao Norte temos a Vila de Buarcos, que sendo hoje um apetecível destino turístico, é detentora de todas as tradições e mantém viva toda a vivência de uma vila piscatória, que coexiste com uma vida mais cosmopolita, própria dos tempos modernos que hoje se vivem.

São famosas as suas romarias, as procissões, as ruas enfeitadas com tapetes lindíssimos, feitos de flores variadas, por ondem passam as procissões.

A sua gastronomia é muito rica, principalmente os peixes frescos, e as suas formas diferenciadas de os confeccionar.

Pratos únicos na região são as papas de moado, feitas à base de farinha, ovos, açúcar e sangue de porco.

A raia é cozinha também de várias formas, mas a de ‘Pitéu’ é a mais procurada, por o seu molho ser único e muito saboroso.

Assemelhando-se arquitectonicamente a Saint-Tropez, os casarios e esplanadas sobre a sua baía, são dignos de um postal ilustrado, servindo muitas vezes de inspiração a poetas e pintores.

A sua praia é de uma beleza difícil de descrever, com as suas pequenas lagoas que se formam quando a maré baixa, misturadas com os tons verdes das algas coladas às rochas, dando-lhe um colorido e um ar tão bucólico que nem se dá conta de se estar a observar uma praia.

Buarcos é uma vila transbordante de energia, que tem uma personalidade em bruto e que está ligada ao coração da cidade… SOBERBO.

Rumar sem bússola, à descoberta de locais aprazíveis e únicos, é o que na Figueira da Foz todos podem fazer, mas quando o “amor está no ar”, as praias da Tamargueira e Cabo Mondego, oferecem um espaço mais recatado e a dois passos fica a cidade, onde se pode deslocar e usufruir de mais bulício.

No sopé da Serra da Boa Viagem, as praias são acolhedoras e oferecem o recato necessário, apreciado pelos enamorados.

Apartamentos Figueira da Foz

Do outro lado da Serra, consequência natural da sua excelente localização e micro-clima, a praia de Quiaios é um verdadeiro oásis da Costa Portuguesa.

A sua extensa praia de areias brancas e águas atlânticas, é atractiva para os amantes da natureza, praticantes de surf, bodyboard, windsurf, skimming e kitesurf.

Com um hotel de qualidade, é o lugar ideal para um casamento na praia ou uma lua-de-mel inesquecível.

Durante a semana dificilmente se cruza com alguém, mas ao fim-de-semana, é o refúgio de muitas famílias que aí têm as suas segundas habitações.

Moradias bem enquadradas com a paisagem e apartamentos com varandas e espaços arejados, conferem à vila uma imagem harmónica, em termos arquitectónicos.

Quem decidir atravessar o rio, a Sul encontra outras praias de igual beleza, como a Gala, Leirosa, Cabedelo e Costa de Lavos.

Imóveis Figueira da Foz

De águas mais rebeldes, são também mais naturais, o cheiro e o som do mar invadem-nos, sendo impossível não senti-los.

Se optar por passeios mais campestres, pode começar pela Lagoa da Vela, na Freguesia do Bom Sucesso, com cerca de 70 hectares, sendo o local ideal para uma caminhada em comunhão com a natureza.

Em Vila Verde encontra no Alto dos Moinhos, vários moinhos de vento e neste local poderá apreciar as transformações da paisagem, desde os arrozais, à beleza do branco das salinas.

Bem próximo do centro da Vila do Paião, encontra a Fonte de São João, onde pode desfrutar de dois rios, o Pranto e o Mondego.

Em Tavarede, numa zona envolvente a uma superfície comercial, pode divertir-se no campo de minigolfe, praticar exercício físico, desportos radicais, tudo isto em zonas verdes. Se gosta de BTT, a pista do Bike Park de Caceira está ao seu dispor.

Maiorca é uma povoação rica em história. Mesmo junto ao Lavadouro, encontra a ‘Fonte dos Sete Bicos’, que é única no País. Deambule pelas ruas da Vila e não perca a oportunidade de fazer a Rota das Fontes e dos Arrozais.

Em Moinhos da Gândara, encontra o Parque da Tapada, dotado de um parque de merendas coberto e equipamentos de educação física. A um quilómetro de distância, situa-se o Complexo Molinológico, com moinhos de água e uma réplica de um moinho de vento, de madeira e giratório.

Parta à descoberta de alguns moinhos desta região gandaresa.

A Figueira da Foz, é sem dúvida, um território privilegiado pela Natureza.

A beleza e diversidade das suas paisagens convidam a momentos únicos e inesquecíveis.

Parta à descoberta de uma diversidade paisagística ímpar, marcada por identidades distintas e caracterizada pela hospitalidade, de norte a sul do Concelho.